Help Us Shape The Internet's Future

Cronograma da Seleção de Membros da Diretoria do At-Large - Rodada de 2017

Em nome do BMSPC (Board Member Selection Process Committee, Comitê do Processo de Seleção de Membros da Diretoria), gostaríamos de comunicar o cronograma do processo de seleção do diretor da Diretoria escolhido pela Comunidade At-Large, que assumirá a função no final do ICANN60, a AGM (Annual General Meeting, Assembleia Geral Anual) de 2017. Para ver o cronograma, clique aqui: https://community.icann.org/x/ORq4Aw.

A vaga nº 15 da Diretoria da ICANN é dedicada a um membro selecionado pela Comunidade At-Large. Essa vaga é atualmente ocupada por Rinalia Abdul Rahim, que assumiu a posição no final do ICANN51, a AGM de 2014. O mandato de três anos dela será concluído no encerramento do ICANN60, a AGM de 2017.

O processo da Comunidade At-Large para selecionar o próximo diretor teve início em setembro de 2016, com a indicação dos presidentes e dos membros do BMSPC (Board Member Selection Process Committee, Comitê do Processo de Seleção de Membros da Diretoria) e do BCEC (Board Candidate Evaluation Committee, Comitê de Avaliação de Candidatos à Diretoria).

O BMSPC supervisiona todo o processo de seleção do diretor da Diretoria do At-Large, inclusive o andamento do cronograma da seleção e a eleição que encerrará o processo. O BCEC é encarregado de delinear os requisitos e as expectativas dos candidatos, bem como identificar, compilar e avaliar o grupo inicial de candidatos para a posição na Diretoria.

Esses dois grupos têm um quadro de membros equilibrado regionalmente e trabalharão seguindo um código de conduta rigoroso e um alto nível de confidencialidade.