Help Us Shape The Internet's Future

 

Como fazer parte da Comunidade At-Large?

Visão GeralCandidate-se para tornar-se uma ALS | Solicite tornar-se Membro Individual | Lista de Membros | Sobre Nós

 

O que são os membros individuais?

Comumente, o usuário individual da Internet entra na comunidade At-Large ingressando em uma de suas ALS locais. Mas, um indivíduo também pode participar de forma independente, sem necessidade de entrar em uma ALS, e os termos e condições podem diferir entre as diferentes RALOs.


Onde são aceitos os membros individuais?

Atualmente, a Organização Regional At-Large da Europa (EURALO) e a Organização Regional At-Large da América do Norte (NARALO) são as únicas duas RALOs que aceitam membros individuais não filiados com ALS acreditadas. Para verificar os membros individuais nas regiões, veja AQUI.

A Organização Regional At-Large da Ásia, Australásia e Ilhas do Pacífico (APRALO) está em processo de incorporar a categoria de membros individuais nas suas normas de procedimento. 


Quais são os benefícios de tornar-se membro individual?

Como membro individual, você desfruta de similares benefícios do que os membros das ALS.

Porém, há algumas diferenças relativas à participação. Por exemplo, todos os membros individuais dentro de uma RALO devem selecionar um representante, que receberá um voto, para ele/ela votar durante processos de eleição, seleção e ratificação em todos os RALOs. Se você for uma ALS, só receberá um voto para sua ALS em eleições feitas dentro de sua RALO.


Como tornar-se membro individual?

APRALO

Se não houver ALS credenciada da APRALO na sua região ou no seu país, se você não estiver associado a uma ALS da APRALO no seu país de residência ou se você estiver em processo de formação de uma nova ALS da APRALO, você pode participar da APRALO como membro individual (também chamado de "membro individual não afiliado").

Para isso, você precisa cumprir estes requisitos: 

  • Fazer parte da lista de e-mails da APRALO: apac-discuss@atlarge-lists.icann.org
  • Ser residente permanente de um dos países/territórios na região da APRALO, conforme a definição da ICANN;
  • Não ser membro de uma ALS credenciada.
  • Para "comprovar" que cumpre esses requisitos e, portanto, pode contribuir para a APRALO como membro individual, você deve enviar uma declaração explicando como atende aos requisitos necessários. Lembre-se que:
    • Se um dos critérios deixar de ser cumprido, sua participação individual será interrompida.
    • Os membros individuais da APRALO (tratados como um grupo) são responsáveis pela escolha de seu representante (quando necessário periodicamente e/ou para participar da Assembleia Geral Regional).
    • Esse representante não deve ser funcionário, contratado ou ter interesses financeiros significativos em registros ou registradores credenciados pela ICANN.

Para se candidatar, baixe e preencha ESTE FORMULÁRIO e envie para staff@atlarge.icann.org. Sua candidatura será avaliada pela equipe de liderança da APRALO, e a equipe do At-Large informará o status da sua solicitação.

EURALO

Para tornar-se membro individual na EURALO, você deverá ingressar na Associação Europeia de Usuários Individuais, que funciona como ALS.

Os critérios para a categoria de membros são simples.

  • Ser residente ou ter passaporte de um país europeu, de acordo à definição de regiões geográficas da ICANN;
  • Não ser membro de uma ALS acreditada.

Para fazer uma solicitação, preencha o formulário diretamente online em individualusers.org/become-a-member. Sua candidatura será avaliada pela Equipe de Liderança Interina e, se cumprir com os requisitos, você se tornará membro da Associação Europeia de Usuários Individuais.

NARALO

Para tornar-se membro individual (também denominado "membro não filiado"), você deverá cumprir os critérios seguintes:

  • Ser residente permanente de um dos países/territórios na região da América do Norte, conforme definido pela ICANN;
  • Não ser membro de uma ALS acreditada;
  • Ter assinado na lista de e-mails da NARALO em mm.icann.org/mailman/listinfo/na-discuss

Para apresentar uma solicitação, enviar um e-mail a staff@atlarge.icann.org, expressando sua intenção de candidatar-se e indicando que você cumpriu com os critérios mencionados acima.